[ report this test ]

Prova UPEG Admissao

3a prova para conseguir cidadania na UPEG. Voce tem 4 minutos para responder as 10 questoes e enviar o codigo resultado para o canal #prova



1)

A Guerra Fria se caracterizou por ter sido...

 
 
 
 
 

2)

Os vencedores da Primeira Guerra Mundial foram

 
 
 
 
 

3)

No Brasil, o que marca o fim da Republica Velha?

 
 
 
 
 

4)

O chefe de governo brasileiro que iniciou a construcao de Brasilia foi

 
 
 
 
 

5)

Dois objetos comecam a se mover ao mesmo tempo, partindo da mesma posicao e seguindo a mesma direcao em linha reta. Um deles comeca com uma velocidade de 20 m/s e sua velocidade dobra a cada 10 segundos. O outro comeca com velocidade de 5 m/s e a velocidade dobra a cada 30 segundos. Considerando que esse tipo de movimento vai durar quanto for preciso, quando os dois objetos vao se reencontrar?

 
 
 
 
 

6)

Observe a imagem.

Considere que este eh o mapa de uma regiao do hemisferio sul com uma estacao chuvosa no verao e o resto do ano eh de estacao seca. Durante os meses chuvosos o Rio Gama enche e alguns trechos das planicies ficam intransitaveis devido a lama. Durante a estiagem o rio seca e o terreno de Alfa e Beta eh completamente transitavel.

Paulo mora na cidade A e vai participar de um campeonato de natacao na cidade F no dia 30 de Junho. Ele tem varias opcoes para chegar ao seu destino passando por cidades intermediarias. Sabendo que ja eh o dia do torneio, ele precisa chegar o mais rapido possivel em F. Qual o menor percurso que Paulo pode tomar?

 
 
 
 
 

7)

Constantemente, 24 horas por dia, a cada minuto que passa Marcelo ganha 5 centavos. No dia 25/04, as meia noite e meia, quanto dinheiro Marcelo ganhou naquele dia?

 
 
 
 
 

8)

Considerando que os unicos resultados de um dado sao cair o numero 1 ou o 2 ou o 3 ou o 4 ou o 5 ou o 6. Qual a probabilidade de cair 3?

 
 
 
 
 

9)

Qual a posicao da Russia na Guerra Civil Siria?

 
 
 
 
 

10)

Quais foram as principais faccoes que lutaram em lados opostos no conflito generalizado nos presidios brasileiros que iniciou no fim de 2016 e teve seu apice em 2017?

 
 
 
 
 


[ report this test ]

[ edit test ]

Copyright ©2005-2024 Darrell C. Sydlo ---- Privacy Policy ---- Contact ----
NerdTests.com - Make Your Online Test or Quiz!